Atividades de negócios da empresa
Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos
O comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos é a atividade geral de comercialização destas modalidades de veículos. Incluem-se os carros de vários estilos de carros (compactos, peruas, esportivos, hatches, sedã, minivan, picapes, utilitários esportivos (SUVs) ou comerciais e conversíveis), assim como traillers, carros de esportes (golfe) e reboques ou semirreboques. Não se encontram aqui: atividades de leiloeiros, venda de motocicletas, representantes comerciais de categoria similar e o comércio de peças ou acessórios. Os principais clientes são os futuros usuários dos veículos para uso urbano, uma vez que se verifica um número crescente de compras de veículos novos nas grandes cidades do país a cada ano.
Comércio sob consignação de veículos automotores
O comércio sob consignação de veículos automotores, no qual estão incluídas as revendas por varejo ou atacado, refere-se a uma particular forma de comercialização. A consignação envolve o consignante (aquele que entrega o veículo para uma revendedora ou concessionária) e a consignatária (aquela que recebe o veículo em seu estoque, realiza a comercialização e remunera-se sob comissão - concessionárias geralmente). Esse serviço é corriqueiramente utilizado no país.
Representantes comerciais e agentes do comércio de veículos automotores
Os representantes comerciais e agentes do comércio de veículos automotores atuam intermediariamente no comércio de automóveis, nas modalidades varejo e atacado. Porém, o comércio sob consignação não está compreendido neste ramo. Conforme observado em outras categorias deste guia, a representação comercial é uma forma de intermédio entre o cliente e o fornecedor, na qual o intermediário é remunerado por comissionamento.